Back to school | Sem medos!





Olá

O 1º dia de aulas não tem de ser o fim do mundo. Hoje vou dar-vos algumas dicas para enfrentarem a escola "sem medos!".

1ª dica  Sejam vocês próprios!
Eu sei que esta frase já está muito batida, mas eu tenho de a repetir! Não tentem imitar os outros, não tentem ser alguém que vocês não são. Cada um tem o seu estilo, a sua personalidade, a sua maneira de agir e pensar. Somos todos diferentes e é isso que nos torna especiais

2ª dica Falta de confiança? Nunca!
É fundamental confiarem em vocês! A auto-confiança é o que nos dá força para lutarmos quando parece que o mundo inteiro está contra nós. Sejam positivos, se vocês acreditarem que conseguem alcançar algo, então eu garanto que vocês vão conseguir! Não se autocritiquem, valorizem os vossos pontos fortes e não os fracos, não fiquem presos aos resultados negativos e às “falhas” do passado. Digam para vocês próprios "Eu consigo, eu sou capaz", eu faço isso comigo e resulta. Não deixem de falar com alguém ou de fazer algo porque têm medo de dizer asneiras ou de errar. Caminhem com confiança, sempre de cabeça firme e claro, nunca se esqueçam de sorrir! 

3ª dica Preparem uma pequena apresentação,  just in case
Não precisam de ficar nervosos se o professor vos pedir para se apresentarem. No dia anterior pensem naquilo que podem dizer, como por exemplo: o vosso nome, idade, de onde são, o que gostam de fazer, se têm algum passatempo ou atividade extra), se fizerem isto, vão ver que ficam menos nervosos, estão preparados e vai sair tudo da boca para fora sem dizerem um único  "ahmmm.....".

4ª dica Organizem-se!
Se não querem ir cheios de stress logo no primeiro dia de aulas deixem tudo pronto. Antes de irem dormir, deixem tudo o que precisam preparado, seja o material que vão precisar, seja a roupa que vão usar! Assim, quando acordarem estão mais descansados e não precisam de andar numa correria louca pela casa à procura de um caderno ou daquela camisola que vocês queriam (mesmooo) usar.

5ª dica Falem!
Digam "Olá", "Bom dia", qualquer coisa, não tenham medo de interagir com pessoas novas, sejam simpáticos e bem-educados para que fiquem com uma boa "primeira impressão" de vocês. Não fiquem calados o tempo todo, muitas vezes isso acontece por causa da timidez, mas a verdade é que o mais provável é as pessoas pensarem que vocês não são simpáticos. Não tenham medo de ser os primeiros a falar, provavelmente a outra pessoa está mortinha por falar, mas também ainda não ganhou coragem para o fazer.

Estas foram as 5 dicas, se as seguirem vão ver que terão um ótimo primeiro dia de aulas. Espero que tenham gostado, boa sorte e já sabem, nunca se esqueçam de sorrir! :)

Mil beijinhos,
Joana